Blog fresquinho…

Meu nome é Katia Siqueira,tenho 34 anos e sou uma aspirante a chef de cozinha e sommelier.

Desde cedo (não me lembro bem quando…) sou apaixonada por culinária, pois adorava assistir programas onde as pessoas cozinhavam. Lembro-me do programa da Ofélia, da Ana Maria Braga (quando ela estava na Rede Record), da Palmirinha… Tinha um caderno de receitas, onde anotava todas as receitas que me interessavam; se ele não estava por perto, eu anotava em qualquer papel e depois passava para ele. Para falar a verdade, ainda possuo esse caderno.

Apesar de gostar muito de cozinhar e fazer pratos diferentes dos que saboreávamos no dia a dia, sempre considerei um hobby, aquela coisa fim de semana.

Um belo dia, em uma conversa com um grande amigo, o mesmo me apresentou um curso de culinária: o Curso Objetivo Chef da Escola Wilma Kovesi de Cozinha, aqui mesmo em São Paulo. Resolvi e consegui fazer o curso em 2008. Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida, pois além de adquirir técnica, conheci os amigos mais incríveis do mundo. Em 2009, fiz o Curso Básico de Vinhos da Associação Brasileira de Sommeliers, para poder harmonizar comida e vinho. Outro curso extremamente interessante e muito cultural, do ponto de vista histórico e social.

Então, crio esse blog para poder compartilhar meu amor pela gastronomia (e todos os assuntos que envolvam o tema) com todos os amantes desta arte (e com os amantes do comer e beber, e não cozinhar) e para divulgar meu lado chef de cozinha (em um futuro próximo).

O nome do blog? Uma homenagem a inigualável Julia Child… Uma Gourmette especialmente inspiradora.

Fico por aqui e até mais.

Published in: on 23/03/2010 at 03:07  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/03/23/blog-fresquinho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Katia Simone,

    Queridona muito sucesso neste blog! Acho nobre quando as pessoas saem de sua zona de conforto, da mesmice e vão em busca daquilo que as tornam felizes.

    Não é pra qualquer um não. Tem que ter coragem! E que seja apenas só o começo… =)

    Beijo grande,

    • Karin Cristina,
      Obrigada amiga. Tive que ter coragem mesmo, vc sabe como sou, né.
      E será apenas o começo, ainda tenho algumas novidades.

      Beijos e saudades.


Deixe uma resposta

