Escola dos Sabores

Hoje falo desse livro maravilhoso que estou terminando de ler…. Posso dizer que foi um achado, uma dessas coisa que as pessoas costuman dizer que foi coincidência. Uma vez por semana vou para a terapia e deixo meu carro estacionado no shopping. Na volta, costumo sempre dar uma voltinha…. Como algo, bebo algo, vejo algumas vitrines e sempre vou na livraria Saraiva, um hábito. Mesmo que eu não tenha a intenção de comprar, entro para dar uma olhada. Mas posso dizer que é difícil sair sem uma revista ou um livro…

Na semana retrasada, olhando aquelas bancadas com livros, me deparei com esse livro… “Escola dos Sabores” de Erica Bauermeister. Dei uma olhada, li do que se tratava e resolvi comprar. Conta a história de uma chef de cozinha que, uma vez por mês, ministra aulas de culinária em seu restaurante. Parece lugar comum, certo. Mas nas aulas, além da culinária, ela mostra como os ingredientes possuem “alma” e como são capazes de mudar a vida das pessoas.

É uma leitura muito gostosa e comovente, na minha opinião. E me fez pensar mais uma vez no que realmente me faz feliz (chorei copiosamente lendo um dos capítulos do livro) nessa vida.

Sugiro esse livro para quem gosta de culinária e de de leitura; uma união muito bonita entre essas duas artes maravilhosas.

Bom apetite e boa leitura.

Published in: on 28/03/2010 at 16:12  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/03/28/7/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

