Pão fininho e crocante

Existem muitas coisas gostosas nessa vida, mas uma coisa que eu adoro é um bom pão, de qualquer tipo, com algum tipo de patê ou pasta bem saborosa.

Estava navegando na internete quando vi uma chamada para um pão judaico fininho. Fiquei curiosa e resolvi verificar. Era um vídeo do Minimalista Mark Bittman, aquele que escreve no The New York Times e que tem publicadas suas matérias no caderno Paladar. O vídeo mostrava a confecção de um pão fininho e crocante, extremamente fácil e rápido. Fiquei animada e resolvi fazer, mas primeiro precisei buscar o processador de alimentos na casa da minha mãe. Feito isso, fiz esse pão maravilhoso que vcs podem ver nas fotos do antes, durante e depois.

A primeira foto é do pão cru; ele pode e deve ser aberto assim, com um formato bem irregular. A segunda foto é do pão assando – ele fica lindo, cheio de bolhas, que são sua característica marcante. A terceira foto é do pão pronto para consumo… fininho, crocante e dourado. Eu jantei esse pão com Homus (aquela pasta árabe feita com grão de bico) que a minha tia fez e me deu (troquei com ela por um pote de geleia de vinho que eu fiz – uma ótima troca). Essa receita rende 12 pães, que permanecem crocantes mesmo no dia seguinte.

A receita está disponível no site do New York Times, na coluna do Mark Bittman. O vídeo eu assisti no site do UOL (faça a busca em vídeos, com o título de Pão fininho judaico; fácil de achar); no vídeo ele dá a receita e existe um link para a coluna dele no New York Times, com a receita em inglês. Se alguém quiser a receita é só me pedir que eu mando.

Para quem gosta de pão e tem preguiça de fazer(pois dá trabalho mesmo), esse pão é uma ótima maneira de começar.

Bom pão e bom apetite.

Published in: on 07/04/2010 at 17:43  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/04/07/pao-fininho-e-crocante/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Fala Chef ! Sensacional o Blog e também é sensacional a foto do pão, especialmente a do meio.

    Parabéns pela iniciativa !

    Bjs

    Fabio

    • Obrigada Querido Chef Estrella!
      Saudades das aulas…
      Beijos e volte sempre ao blog.

  2. Katita, que máximo!! Também tenho meu bloguito, mas já faz 3 anos!!! Agora podemos trocar figurinha!!! Espero você lá no Cerejinha também!!

    Beijos mil e saudades!!

    Carol

    • Querida,
      Já coloquei um link para o seu blog no meu blog.
      Vamos trocar figurinhas sim.
      Beijos mil.

  3. Priiiiima!! eu quero a receita =)
    Ah!! coloca mais coisinhas no siteee!!! Eu ameiiii
    Saudade
    Bejocas


Deixe uma resposta

