Geleia caseira… Que delícia!

Fazer geleia em casa é uma arte… E felizmente eu descobri a arte de fazer geleias caseiras, com os mais diversos ingredientes. Podemos usar frutas frescas ou congeladas, legumes, ervas aromáticas e até vinho. Elas podem ser transparentes ou conter lindos pedaços da fruta ou ingrediente escolhido.

Sinto-me como as antigas cozinheiras, mexendo frutas e outros ingredientes para preparar minhas geleias, porém em modernas panelas de inox. E é muito gratificante poder servir ou presentar as pessoas e poder dizer que fui eu que fiz.

Abaixo, algumas fotos das geleias que preparei para meu consumo (damasco e carambola) e para presentear (ameixa com canela). São geleias de Carambola (foto 1), Damasco com Limão Siciliano (foto 2) e Ameixa Roxa com Canela (fotos 3 e 4).

 

 

Essas geleias são perfeitas para acompanhar pães, bolos, muffins e biscoitos. Bom apetite!

Published in: on 21/04/2010 at 00:32  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/04/21/geleia-caseira-que-delicia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. boa sorte para vc e para nós todas feiticeiras das cozinhas pelo mundo,parabéns e boa sorte!!!!Mayra Campos

  2. Mayra,
    Obrigada!!!! Magia e cozinha parecem que sempre andaram juntas, né.
    Boa sorte para vc também e para todas e todos nós.
    Katia


Deixe uma resposta

