Dia das Mães…

Dia 09/05 foi Dia das Mães… Sem querer usar um clichê e já usando, para mim todo dia é Dia das Mães, Dia dos Pais; principalmente meus amados pais, que são pais todo santo dia, até quando a gente não quer, sabe.🙂

Mas já que esse dia existe, por que não fazer um almoço especial? No sábado, saí com minha mãe para comprar peixe… posso dizer que exageramos na quantidade; família de italianos, sempre acha que a comida é pouca…

Ela temperou o peixe e deixou pronto para assar no domingo. Acordei atrasada nesse dia; tive sonhos estranhos e acabei perdendo a hora. Queria chegar cedo, para que ela não fizesse nada. Nem precisa dizer que cheguei em casa e ela já estava com tudo encaminhado. Mas acabei fazendo o purê de batata e a casquinha de bacalhau, que coloquei nos meus pequenos ramequins. O peixe assou rapidinho; preparamos um arroz e salada de alface para acompanhar também. Na noite de sábado, preparei pequenos cupcakes de chocolate, com recheio de chocolate branco. Devem ser servidos quentinhos; aproveitei e servi com uma geleia/calda de vinho que eu tinha feito.

Ficou tudo muito bom… casquinha de bacalhau de entrada, anchova assada, purê de batata, arroz branco e salada de alface.  Um vinho gostoso para brindar e um delicioso e tranquilo almoço. Algumas fotos para vcs…

E vcs, o que prepararam para suas mães? Ou, para que lugar levaram sua mãe para um gostoso almoço? Conte aqui no blog. Até mais e bom apetite!

Published in: on 13/05/2010 at 17:01  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/05/13/dia-das-maes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: