Minha Paixão!!!

Não sei explicar o motivo, mas tenho uma verdadeira paixão por muffins e cupcakes. São tantas as receitas e as combinações que podem ser feitas, que acho que não é possível fazer todas as receitas que tenho e que vou encontrando em livros, blogs e outros meios.

Outro dia estava na Saraiva e encontrei uma revistinha de cupcakes (tenho olho clínico para achar essa revistas…); ela estava lá, solitária e talvez me esperando. Comprei e resolvi testar uma das receitas…. Nesse tempinho frio, adoro procurar receitas que eu possa assar; assim a cozinha fica quentinha e a casa com cheirinho gostoso de guloseima aconchegante. Vou então passar para vcs essa receita de Cupcake de Capuccino. Anotem os ingredientes e o modo de preparo:

3 ovos

1  e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo peneirada

3/4 de xícara de chá de café forte coado e frio

1/3 de xícara de óleo

1/2 xícara de chá de açúcar peneirado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo: Na batedeira, bata os ovos (bati até eles ficarem esbranquiçados e dobrarem de volume) e, sem parar de bater, adicione a farinha de trigo (aos poucos), depois o café (aos poucos), o óleo (aos poucos), o açúcar (aos poucos) e o chocolate em pó, até ficar homogêneo. Sempre adicione os ingredientes aos poucos, para que tudo fique bem incorporado à massa. Pare de bater e adicione o fermento e misture delicadamente. Não se assuste, pois essa massa fica mais líquida mesmo. Divida a massa em formas para cupcakes/muffins, previamente untadas com óleo e polvilhadas com farinha de trigo, ou nas forminhas de papel de cupcakes (coloque-as dentro de formas de metal ou silicone  para cupcakes, para ter maior segurança). Preencha a forminha com a massa até a metade (isso deve ser seguido sempre, para que a massa não saia da forma, estragando sua receita e sujando seu forno🙂 ) e leve para assar no forno médio (180ºC) preaquecido por 20 minutos ou até que estejam assados (faça o teste do palito, se sair seco, estão prontos; e a temperatura e o tempo podem variar de forno para forno). Rende aproximadamente uns 15 cupakes.

Para a cobeutura, fiz a seguinte receita (não usei a cobertura que veio na receita): Misturei 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro com 2 colheres de sopa de leite e um pouco de canela em pó. Misturei até ficar homogêneo. Depois que os cupcakes esfriaram, espalhei essa cobertura por cima. Depois que ela endureceu, decorei com chocolate meio amargo derretido. Se vc quiser, pode fazer aquela cobertura de manteiga (eu particularmente não gosto) ou fazer uma ganache de chocolate e decorar os cupcakes.

Espero que gostem e façam essa receita. Abaixo umas fotinhos dos meus cupcakes. Bom apetite e até mais.

Published in: on 15/06/2010 at 15:38  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2010/06/15/minha-paixao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: