Bolo de Banana com Glacê de Chocolate para animar o dia.

Dizem que a gente não deve cozinhar quando não está bem, pois passamos o sentimento ruim para a comida… Como naquela cena do filme “Como água para chocolate”…

Mas para mim, cozinhar quando estou com a cabeça cheia de dúvidas e incertezas, é uma terapia; me ajuda a ficar centrada, esvaziar a cabeça e me concentrar em algo que eu amo fazer… Ou seja, encher a cabeça, minha vida e minha casa de coisas boas e gostosas.

Esse final de semana estava me sentindo assim; preocupada comigo, com amigas queridas e com minha família. Resolvi então fazer a receita de Bolo de Banana que peguei de um livrinho que minha mãe comprou recentemente; e posso dizer que ficou muito BOM!!! Passo a receita para vocês. Façam e  depois me falem o que vcs acharam.

Bolo de Banana com Glacê de Chocolate

2 ovos

2 e 1|2 bananas nanica

1|4 xícara de chá de óleo

2 xícaras de chá de farinha de rosca

2 xícaras de chá de açúcar

1|2 colher de sopa de fermento em pó

Glacê de chocolate:

10 colheres de sopa de leite

4 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de manteiga sem sal

Preparo:

– Bata os ovos, as bananas e o óleo no liquidificador, até ficar homogêneo. Coloque a farinha de rosca, o açúcar e o fermento em uma tigela e misture bem. Junte a mistura líquida aos pós e mexa até misturar tudo muito bem.

– Coloque a massa em uma forma redonda de furo central de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada (eu untei com farinha de trigo mesmo). Leve ao forno pré aquecido a 180°C e asse até que, enfiando um palito, o bolo saia limpo. (Obs. No meu forno, que é meio esquisito, eu assei a 210°-220°C por quase 60 minutos). Espere o bolo esfriar para desenformar.

– Para o glacê, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo, até engrossar. Despeje sobre o bolo. (Esse glacê mais parace uma calda rala; se vc preferir, pode usar uma outra cobertura de chocolate ou apenas polvilhar o bolo com açúcar e canela). 

Aí vão umas fotinhos do meu bolinho…

Boa semana e bom apetite!

Published in: on 08/02/2011 at 21:20  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2011/02/08/bolo-de-banana-com-glace-de-chocolate-para-animar-o-dia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ka,
    precisando de alguém pra comer o bolo, ops, quero dizer, precisando de alguém pra ouvir sobre suas dúvidas e incertezas, eu tô aqui!
    Bjs Vi

    • Ai Vi, só vc…
      Pior que estou te devendo um chá da tarde, rs
      Valeu amiga. Bjos


Deixe uma resposta

