Tour pelo Mercado Municipal de São Paulo

Segunda-feira de feriado e resolvemos (eu e meu amigo Fabio Estrella, companheiro de curso da WK) fazer um pequeno passeio (com compras, claro), pela Rua Paula Souza e pelo Mercado Municipal. Nossa parada na Paula Souza nos rendeu chocolates, para fins culinários diversos. A parada no Mercado Municipal, nos rendeu mais frutos, claro.

Frutas, carnes, peixes, embutidos, ervas secas, frutas secas, azeites, etc… Enfim, que variedade que o Mercado Municipal possui. Eu particularmente conheci o Mercado faz poucos anos, mas posso dizer que é um lugar que eu adoro, mesmo cheio, como nessa segunda de feriado.

Compramos algumas coisinhas e depois paramos para tomar um lanchinho básico: eu o famoso sanduíche de mortadela e Fábio os famosos pastéis de camarão e bacalhau… Tudo muito leve e delicioso…😉

Agora, um pouquinho da história do Mercado Municipal (que eu peguei do site do próprio Mercadão, que é muito bom) e algumas fotos que eu tirei do nosso passeio por lá.

“Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

O prédio – que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí – abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.”

Visitem o Mercado Municipal, caso não conheçam. É um passeio muito gostoso, em todos os sentidos.

Bom apetite!

Published in: on 09/03/2011 at 15:05  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2011/03/09/164/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: