Sob o Sol da Toscana

Além da gastronomia e enologia, sou apaixonada também por livros e filmes. Logicamente tenho minhas preferências; não vou dizer que leio e assisto qualquer coisa pois não é assim. Mas se eu gosto, eu gosto mesmo.

Com “Sob o Sol da Toscana” foi assim. Peguei primeiramente o filme para assistir, sem conhecer muito bem; sabia que a Diane Lane atuava e para mim foi o suficiente. Trata-se de uma comédia romântica, baseada no livro “Sob o Sol da Toscana”, de Frances Mayes. Me apaixonei perdidamente pelo filme. Estava em um dos meus momentos de crise e pareceu-me que a cada cena ele me oferecia uma resposta. E cada vez que me encontro assim, assisto novamente o filme, e ele volta a me oferecer respostas… Pode parecer estranho, mas é verdade.

Curiosa como sou, resolvi também comprar o livro para ler… Deveria ter feito isso antes, mas… Comprei uma edição de bolso e comecei a ler esse ano. Maravilhoso!!!! O livro é totalmente diferente do filme; posso dizer que o filme fez uma licença poética do livro, para ficar mais comercial, acredito eu.

É um livro lindo, que descreve a ida da autora para a Itália, especificamente na região da Toscana. Ela compra e reforma uma propriedade nessa região e passa a dividir a sua vida entre meses nos EUA e na Toscana. A descrição das regiões visitadas por ela e das comidas feitas e provadas são impecáveis. Parecia que eu estava na Toscana, vendo as paisagens, experimentando os pratos… eu verdadeiramente me sentia lá. E as receitas presentes no livro, também são maravilhosas e “veramente” italianas. Frances Mayes é uma escritora muito talentosa e uma mulher admirável, o que vocês podem comprovar no livro e filme. Ambos são um banquete para a nossa vida.

Como a própria capa do DVD do filme diz: “A vida oferece muitas chances… basta você aproveitar uma delas.”

Então aproveitem a dica… Leiam o livro e assistam ao filme.

E bom apetite!!!

Published in: on 23/03/2011 at 15:09  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2011/03/23/sob-o-sol-da-toscana/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Katita! Lendo seu post me deu uma vontade imensa de ver este filme e, claro, ler o livro!!
    Acho que o mais acessível no momento é ver o filme, fato que vou procurá-lo e assistí-lo!!
    Obrigada pelas dicas! E adorei a frase da capa do DVD “A vida oferece muitas chances… basta você aproveitar uma delas.”


Deixe uma resposta

