Bolo Cuca de Banana

 Da série “Bolo pronto também é muito bom…” hoje resolvi testar o Bolo Cuca da Dr. Oetker. O Bolo Cuca faz parte da Linha Delícias do Brasil, que tem mais dois tipos de bolo.

A Cuca é um bolo típico da região sul do país e tem como característica uma cobertura de farofa. As cucas também podem ser feitas com frutas, como banana e maçã, e até com doce de leite.

Nesse caso, a receita da caixinha não fala em adicionar nehuma fruta, só fala para usar a farofa como recheio e cobertura. Mas, como eu tinha banana nanica em casa, resolvi adicioná-la ao bolo…😀

Fiz a receita conforme as instruções da caixa. Adicionei metade da massa na forma, coloquei a banana nanica cortada em rodelas e por cima metade da farofa. Coloquei o restante da massa, mais rodelas de banana por cima e por último o restante da farofa. Levou uns 45 minutos para assar, em forno 210-220ºC.

E o resultado…. Casa com perfume de banana e canela!!! Como eu amo esse perfume…rs E algumas fotinhos para vcs apreciarem como ficou lindo.

E posso dizer mais, ficou muito saboroso :9 e creio que me arrependeria se não tivesse colocado a banana nanica na massa. Se vc quiser, pode colocar fatias de maçã ou tentar colocar um doce de leite bem pastoso.

Boa semana para todos e bom apetite!!!!

Published in: on 28/08/2011 at 20:04  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://legourmette.wordpress.com/2011/08/28/bolo-cuca-de-banana/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: